Rio Grande do Norte

Guararapes transfere produção para o RN após fechar fábrica em Fortaleza

Pelo menos 200 novos postos de trabalho devem ser abertos na região metropolitana de Natal

A empresa Guararapes, detentora das lojas Riachuelo e do Shopping Midway Mall, anunciou que vai concentrar sua produção têxtil no Rio Grande do Norte, após encerrar as operações de uma fábrica em Fortaleza e demitir cerca de dois mil funcionários na terça-feira (10 de janeiro).

O número de novas contratações no Rio Grande do Norte ainda não foi totalmente confirmado pela empresa, mas a indústria confirmou que existe uma possibilidade inicial de pelo menos 200 novos postos de trabalho em razão da transferência da lavanderia de Jeans que ficava em Fortaleza.

Mas sabemos que mais tarde teremos mais [vagas]”, confirmou a comunicação. Ainda assim, não foi divulgado a partir de quanto estas oportunidades de emprego estarão disponíveis nem como será possível se candidatar a elas.

A empresa também informou que convidou parte dos empregados da capital cearense para trabalhar em Natal.

Conforme a comunicação do grupo, o principal motivo da decisão por direcionar a produção para o Rio Grande do Norte, foi com base no planejamento estratégico da companhia para otimizar a produção e ter ganhos logísticos. Outro fator que conta a favor de centralizar a operação no estado, ainda de acordo com a empresa, é o fato do Centro de Distribuição também ficar localizado no estado. Questionada a respeito de uma possível reestruturação física do complexo fabril, que vai acumular as atividades que antes eram feitas na unidade cearense, a comunicação do grupo afirmou que, em um primeiro momento, não haverá nenhum tipo de adaptação no local.

Guararapes no Rio Grande do Norte

A primeira fábrica da Guararapes foi aberta em 1960, em Natal, às margens da avenida Hermes da Fonseca, onde atualmente fica localizado o shopping Midway Mall, que também pertence ao grupo empresarial.

Em 1981, a indústria foi transferida para Extremoz, na região metropolitana da capital potiguar. Segundo a empresa, a fábrica conta atualmente com 10.600 funcionários diretos e indiretos.

Além da produção própria, a Guararapes também contrata serviços de pequenas indústrias localizadas em cidades do interior do estado, dentro do programa Pró-Sertão.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.