Famílias de baixa renda de 15 cidades do Rio Grande do Norte agora têm a oportunidade de solicitar uma antena parabólica digital gratuita, substituindo o modelo tradicional que deixará de funcionar em breve. Essa iniciativa é importante para garantir que essas famílias continuem a ter acesso à televisão, mesmo após a mudança do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).
O serviço gratuito é destinado a pessoas inscritas em programas do Governo Federal, como o Cadastro Único (CadÚnico), e que possuem uma parabólica tradicional em casa. As cidades atendidas na primeira etapa do programa incluem Natal, Arês, Bom Jesus, Ceará-Mirim, Extremoz, Goianinha, Ielmo Marinho, Macaíba, Maxaranguape, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Vera Cruz. A previsão é que cerca de 16,6 mil famílias sejam beneficiadas.
Essa ação está sendo realizada pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV. O objetivo é oferecer suporte e instalação gratuita de novas antenas digitais para famílias de baixa renda, garantindo que elas não percam acesso à TV após a mudança do sinal.
Além disso, o modelo tradicional de parabólica enfrentará problemas adicionais devido à ativação da tecnologia 5G na região. Como o sinal 5G é transmitido na mesma frequência que a parabólica tradicional, pode haver interferência no sinal da TV, o que pode afetar a qualidade da imagem e até mesmo interromper a transmissão.
Por isso, é importante que as famílias de baixa renda solicitem a substituição de suas parabólicas tradicionais por antenas parabólicas digitais gratuitas o mais rápido possível, para garantir que possam continuar assistindo televisão sem problemas de interferência no sinal.
Para solicitar a nova antena digital gratuita, as pessoas devem entrar em contato com a Siga Antenado através do número 0800 729 2404 ou acessar o site https://sigaantenado.com.br/nova-parabolica/distribuicao-kits com o número do CPF ou do NIS em mãos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.