Rio Grande do Norte

Desaparecido há um mês, adolescente é encontrado trabalhando em Pipa

O jovem estava desaparecido desde a segunda quinzena de dezembro, quando seu pai registrou o desaparecimento junto à Polícia Civil

Durante a operação “Infância Protegida”, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte resgatou três adolescentes, sendo dois de 12 anos e um de 13 anos, que se encontravam em via pública, na praia de Pipa, município de Tibau do Sul, no período noturno, exercendo atividade laboral consistente na venda de flores-de-palha de coqueiro.

De acordo com o Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV) da polícia, um dos adolescentes informou aos agentes que há dois anos trabalha todos os dias vendendo seus produtos no bairro Ponta Negra, zona sul da capital potiguar, mas que foi à Praia de Pipa através de transporte intermunicipal na tentativa de arrecadar mais dinheiro com as vendas.

Ainda segundo o adolescente, sua mãe, moradora de Natal, tem ciência do seu trabalho e que, inclusive, sempre entrega metade do valor arrecadado para ela, bem ainda que parte dos pagamentos com as vendas são realizados por meio do pix da própria mãe.

O outro adolescente, de 12 anos, estava sendo procurado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através do Núcleo de Investigação Sobre Pessoas Desaparecidas (NIPD), já que seu genitor havia registrado seu desaparecimento e informado que o adolescente teria saído para vender artesanato de palha de coqueiro, “como de costume” no entorno do Praia Shopping, porém não tinha retornado para casa, estando desaparecido “desde antes do feriado do natal de 2022” – há cerca de um mês.

Resgate

Os três adolescentes estavam em situação considerada de risco e, a Polícia Civil do RN, realizou o acolhimento, acionou o Conselho Tutelar, a Secretaria de Assistência Social do Município, o Plantão Judiciário e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), quando foram encaminhados para o acolhimento Institucional, como Medida Provisória de Urgência, para posterior reintegração familiar ou encaminhamento para família substituta, a depender da decisão judicial.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.