Rio Grande do Norte

Bolsonaro e ministros participam de jeguiata no Rio Grande do Norte

Em sua passagem em terras potiguares, o presidente disse que os “ladrões de ontem” gostariam de retornar ao poder, numa referência velada ao ex-presidente a Lula

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta quarta-feira (9/2) de uma jeguiata ao lado de ministros do governo, ocorrida em Jardim de Piranhas – no Rio Grande do Norte, após agenda em Jucurutu, também no estado. O presidente percorreu ruas locais com uma multidão seguindo o percurso. As imagens foram postadas nas redes sociais do chefe do Executivo.

Em vídeo postado nas redes sociais, é possível ver os ministros potiguares Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações) ao lado do presidente. Os dois travam uma disputa entre quem vai concorrer ao governo do estado.

Também acompanham a turnê presidencial pelo Nordeste os ministros Gilson Machado (Turismo), João Roma (Cidadania) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência).

Confira o momento:

Ataques ao ex-presidente Lula

Em sua passagem em terras potiguares, Jair Bolsonaro disse que os “ladrões de ontem” gostariam de retornar ao poder, numa referência velada ao ex-presidente a Lula, ainda que sem citar seu rival nominalmente.

O Brasil é um país fantástico, mas infelizmente, quase sempre, mal administrado. Os ladrões de ontem querem voltar por ocasião das eleições de outubro que se aproximam”, disse.

Bolsonaro usou cifras para ilustrar a corrupção que vigorou nos governos petistas. Segundo o presidente, “esse pessoal quer voltar ao poder para voltar a roubar e as cifras são fantásticas”.

A gente mostra o que eles fizeram. O desviado ou mal gerido na Petrobras trouxe à empresa um endividamento de 900 bilhões de reais. A mesma coisa no BNDES. Furo de 500 bilhões de reais. O mesmo na Caixa, 45 bilhões de reais. São números que vamos mostrar por ocasião das eleições”, afirmou.

Visita a Barragem de Oiticica e críticas ao governo do RN: “Maldade com o povo”

O presidente Bolsonaro visitou as obras da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, que vem resolvendo problemas relacionados à desapropriação de terras de famílias e trabalhadores que vivem na área.

As obras da Barragem estão sendo exercidas com recursos do governo federal e do governo do Rio Grande do Norte, que atualmente é gerido por Fátima Bezerra (PT), que não esteve no evento.

A gente lamenta não podermos fechar a barragem para que ela possa encorpar e realmente represar água, porque virou uma questão política por parte da governadora. É dar atenção a minorias que lutam pelo direito a não barragens. O que é isso? Por causa de 10, 15 famílias ou pessoas que são usadas politicamente para tal, isso não é concluído”, afirmou Bolsonaro em discurso.

Sem citar nomes, o presidente afirmou que há pessoas que fazem “maldade com o povo para buscar poder para si”.

Em suas redes sociais, o presidente publicou um vídeo afirmando que as famílias próximas à barragem “estão sendo usadas politicamente por parte da governadora do estado”.

A Barragem de Oiticica é a maior obra de infraestrutura hídrica no Rio Grande do Norte, e está em andamento desde 1952. É a porta de entrada das águas do Rio São Francisco no Rio Grande do Norte.

A estrutura está quase pronta e vai atender cerca de 330 mil pessoas de oito cidades potiguares. Também irá contribuir com as cheias da região, permitindo uma ampliação de 10 mil hectares da Bacia de Piranhas-Açu.

Bolsonaro também assinou uma ordem de serviço para a segunda etapa da pavimentação de Jucurutu, que irá interligar a sede do município ao distrito de Serra de João do Vale.

Cerca de R$ 6,9 milhões serão investidos em terraplenagem, drenagem e obras de arte corrente, sinalização, pavimentação e interseção com a BR-226/RN.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.