Brasil goleia Peru e avança na Copa América

junho 22, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Brasil goleia Peru e avança na Copa América

(ANSA) – Com mudanças no setor ofensivo, o Brasil goleou neste sábado (22) o Peru por 5 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo, e garantiu o primeiro lugar do grupo A da Copa América.

A seleção foi pressionada pelo Peru nos primeiros 10 minutos, mas depois conseguiu controlar o jogo e transformou a tensa partida em muita tranquilidade. Aos 11, após um escanteio cobrado dentro da área, Casemiro mandou de cabeça na trave, a bola continuou viva e o meio-campista empurrou para o fundo da rede.

Para o desespero dos peruanos, o Brasil aumentou sua intensidade e não demorou para anotar o segundo. O goleiro Pedro Gallese saiu jogando errado e chutou a bola em Roberto Firmino, que aproveitou a sobra, driblou o arqueiro e tocou para o gol.

A seleção não tirou o pé do acelerador e tratou de marcar o terceiro aos 31 minutos. Everton recebeu a bola na ponta, carregou até o meio e acertou um bonito chute no cantinho de Gallese.

Ao contrário dos dois primeiros jogos, a seleção brasileira saiu aplaudida do gramado da Arena Corinthians.

No início do segundo tempo, logo aos oito minutos, Daniel Alves fez o quarto gol brasileiro. Em uma bonita jogada coletiva, o lateral invadiu a área e soltou o pé para balançar a rede.

Aos 44 minutos, Willian recebeu um escanteio curto, carregou a bola e fez um golaço de fora da área. A seleção brasileira ainda teve chance de anotar o sexto, mas Gabriel Jesus perdeu um pênalti.

Com a vitória, o Brasil terminou a fase de grupos na liderança da chave A, somando sete pontos. A Venezuela, por sua vez, ficou em segundo, com cinco. Peru terminou na terceira posição, tendo quatro pontos, já a Bolívia não pontuou e deu adeus ao torneio.

Os peruanos ainda estão vivos na Copa América, já que poderão avançar às quartas de finais entre os dois melhores terceiros posicionados de cada grupo.