Esportes

Brasil goleia Peru e avança na Copa América

(ANSA) – Com mudanças no setor ofensivo, o Brasil goleou neste sábado (22) o Peru por 5 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo, e garantiu o primeiro lugar do grupo A da Copa América.

A seleção foi pressionada pelo Peru nos primeiros 10 minutos, mas depois conseguiu controlar o jogo e transformou a tensa partida em muita tranquilidade. Aos 11, após um escanteio cobrado dentro da área, Casemiro mandou de cabeça na trave, a bola continuou viva e o meio-campista empurrou para o fundo da rede.

Para o desespero dos peruanos, o Brasil aumentou sua intensidade e não demorou para anotar o segundo. O goleiro Pedro Gallese saiu jogando errado e chutou a bola em Roberto Firmino, que aproveitou a sobra, driblou o arqueiro e tocou para o gol.

A seleção não tirou o pé do acelerador e tratou de marcar o terceiro aos 31 minutos. Everton recebeu a bola na ponta, carregou até o meio e acertou um bonito chute no cantinho de Gallese.

Ao contrário dos dois primeiros jogos, a seleção brasileira saiu aplaudida do gramado da Arena Corinthians.

No início do segundo tempo, logo aos oito minutos, Daniel Alves fez o quarto gol brasileiro. Em uma bonita jogada coletiva, o lateral invadiu a área e soltou o pé para balançar a rede.

Aos 44 minutos, Willian recebeu um escanteio curto, carregou a bola e fez um golaço de fora da área. A seleção brasileira ainda teve chance de anotar o sexto, mas Gabriel Jesus perdeu um pênalti.

Com a vitória, o Brasil terminou a fase de grupos na liderança da chave A, somando sete pontos. A Venezuela, por sua vez, ficou em segundo, com cinco. Peru terminou na terceira posição, tendo quatro pontos, já a Bolívia não pontuou e deu adeus ao torneio.

Os peruanos ainda estão vivos na Copa América, já que poderão avançar às quartas de finais entre os dois melhores terceiros posicionados de cada grupo.

https://www.youtube.com/watch?v=VwLhldm1CSs

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.