Athletico-PR e Flamengo se enfrentam na noite desta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena da Baixada, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Quem avançar, irá enfrentar o vencedor da partida disputada por Atlético-MG e Fortaleza, na final.
Para chegar até a semifinal da competição, o Athletico teve que passar por Avaí, Atlético-GO e Santos nas fases anteriores. O Furacão tenta repetir o confronto de dois anos atrás, quando superou o Rubro-Negro carioca nos pênaltis nas quartas de final e conquistou o título da Copa do Brasil, até então inédito para o clube.
Já o Flamengo teve que passar por Coritiba, ABC e Grêmio para alcançar a semifinal. O clube é tricampeão do torneio: venceu em 1990, 2006 e 2013.
Athletico-PR
Para o embate de hoje, o Furacão não irá contar com Bissoli e Pedrinho, que já defenderam outros clubes na competição: o Cruzeiro e o Vitória, respectivamente. Além disso, Christian e Richard cumprem suspensão diante do Fla e também são cartas fora do baralho para o técnico Alberto Valentim.
Erick e Léo Cittadini são os favoritos para ocupar o meio-campo. E Renato Kayzer ganha mais uma chance na frente. A tendência é que o 3-4-3, com três zagueiros, seja mantido, mas com uma alteração. Em má fase, Zé Ivaldo deve dar lugar a Nicolás Hernández.
Flamengo
A equipe carioca terá desfalques importantíssimos para o jogo de hoje: Arrascaeta e Bruno Henrique. O meia sofreu uma lesão muscular na coxa durante uma partida da Seleção Uruguaia contra a Colômbia, pelas Eliminatórias. Já o atacante segue em recuperação.
Outra baixa no Mengão é João Gomes, que está com dengue. David Luiz, que entrou em fase de transição, não está inscrito na Copa do Brasil. Por outro lado, o time tem as voltas de Isla, Rodrigo Caio e Pedro em relação ao time que empatou com o Cuiabá, no último domingo.
Escalações
ATHLETICO-PR (Técnico: Alberto Valentim)
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Léo Cittadini, Erick e Abner Vinicius; Nikão, Terans e Renato Kayzer.
Suspensos: Christian e Richard.
Pendurado: Thiago Heleno.
Fora: Pedrinho e Bissoli (defenderam outras equipes na competição).
FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol.
Suspenso: –
Pendurado: –
Fora: Arrascaeta e Bruno Henrique (lesão), João Gomes (dengue) e David Luiz (em transição e não está inscrito).
Onde assistir Athletico x Flamengo ao vivo
A partida será transmitida ao vivo na TV aberta pela TV Globo, com narração de Luis Roberto, e comentários de Júnior e Roger Flores. Na TV fechada, a partida terá transmissão no Premiere e SporTV, com narração de Luiz Carlos Jr, e comentários de Grafite e PVC.
Palpites para o jogo
Em clima de decisão, Athletico Paranaense e Flamengo se enfrentam na noite de hoje. A vaga para a final será decidida em duas partidas. Jogando em casa, o Furacão quer abrir uma vantagem para jogar mais tranquilo no jogo de volta. E mesmo sem o critério de gol fora de casa, o Mengão sabe que ao menos um gol pode fazer toda a diferença no jogo de volta. Para a redação do Portal N10, o jogo terá gol de ambos os lados. O placar mais comentado foi de 3 a 1 para o Flamengo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.