Mundo

Ataque em Moscou deixa 40 mortos e mais de 100 feridos

Este já é considerado o pior ataque na Rússia em ao menos 20 anos.

Pelo menos 40 pessoas morreram e mais de uma centena ficaram feridas no ataque terrorista ocorrido nesta sexta-feira, 22 de março, na sala de concertos do Crocus City Hall, localizada em Moscou, informou o Serviço Federal de Segurança (FSB) da Rússia.

Segundo relatos, alguns terroristas vestidos com uniformes camuflados abriram fogo e um incêndio começou no prédio após uma explosão. O prédio foi evacuado, em meio a temores de desabamento.

Ocorreu uma tragédia. Os bombeiros estão trabalhando aqui, em Crocus. A área do incêndio é muito visível, 21 feridos foram hospitalizados, 4 em estado grave. Todo o resto ficará claro quando os trabalhos estiverem concluídos“, disse o governador Andrei Vorobyov.

Mais de 70 ambulâncias foram ao local e os médicos estão prestando a assistência necessária a todas as vítimas. Este já é considerado o pior ataque na Rússia em ao menos 20 anos.

Várias pessoas vestindo roupas camufladas e armadas com rifles invadiram o local antes de um show. O tiroteio começou simultaneamente no auditório e no saguão do salão, onde estava uma multidão de presentes. Os terroristas incendiaram as cadeiras do auditório, de onde as chamas se espalharam por quase todo o local.

Ataque terrorista

O Comitê de Investigação da Rússia abriu um processo criminal sobre o ataque terrorista. Um grupo operacional da agência foi ao local.

Por sua vez, a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Maria Zajárova, qualificou o tiroteio como um “crime atroz”, destacando que se trata de “um ataque terrorista sangrento que ocorre diante dos olhos de toda a humanidade”.

Reações no mundo

Instituições e políticos de diversas partes do mundo já se manifestaram sobre o ataque. Venezuela, Cuba, Bolívia, Nicarágua, México, Cazaquistão, Bielorrússia, Irã, Turquia, Colômbia e Emirados Árabes Unidos, entre outros, expressaram as suas sinceras condolências e condenaram a tragédia. A União Europeia também se juntou às condenações

Os EUA também comentaram o ataque, garantindo que as imagens do local “são horríveis e difíceis de ver”. Da Alemanha, chamaram este ataque de “horrível” e pediram que fosse esclarecido “rapidamente”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC Citroën Lança Versão Avançada do C3 Aircross na Europa GWM Lança Fusca Moderno no Mercado Brasileiro

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.