Notícias

Após anúncio de rombo, Americanas sofre queda de 57% no tráfego do site

O aumento de preços pelos vendedores no marketplace da varejista - após o anúncio do rombo fiscal, também afugentou os clientes

A Americanas, uma das maiores empresas de e-commerce do Brasil, sofreu uma queda de 57% no tráfego de seu site em janeiro deste ano, segundo o Itaú BBA. Embora já houvesse uma diminuição antes do anúncio da dívida bilionária, a redução do tráfego acelerou após a divulgação das inconsistências contábeis de mais de R$ 40 bilhões em 11 de janeiro.

Enquanto a Americanas registrou essa queda no número de acessos, outros e-commerces como Amazon e Magalu tiveram aumento de tráfego durante o mês de janeiro.

O aumento de preços pelos vendedores no marketplace da Americanas após o anúncio do rombo também afugentou os clientes, que passaram a procurar outras opções. Além disso, há preocupação entre os clientes quanto ao recebimento de seus produtos e ao pagamento de benefícios, como o cashback.

Uma pesquisa da agência Pullse mostrou que apenas 43% dos clientes continuarão a usar a plataforma, enquanto 57% desistirão de usar o marketplace da Americanas. No entanto, a Americanas afirmou que seu serviço financeiro, a Ame, e o e-commerce não serão afetados pela recuperação judicial.

Queda antes de 11 de janeiro

Enquanto diversos fatores explicam a queda após o anúncio do rombo de R$ 47,9 bilhões, a redução do acesso entre os dias 1º e 11 de janeiro de 2023 é mais simples. Após o período de Natal, os consumidores tendem a reduzir os seus gastos para pagar as compras da data festiva.

Esse mesmo efeito é visto em outros e-commerces, lojas físicas e até no Pix. Desde a consolidação do pagamento instantâneo, o mês de janeiro apresenta uma queda de movimentação no Pix.

Com algumas informações do Tecnoblog*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Harmonia e Saúde: Seu Lar Fit Como Manter a Saúde Mental no Trabalho A Ciência da Gordura: Entendendo o Corpo Humano A Ciência de Secar: Estratégias Eficazes Dicas para Cuidar da Voz Alerta: Sinais Comuns de Câncer de Cérebro Óleo de Chia Caseiro: Simples e Saudável A Hora Certa para Bactérias Amigas Alternativas Naturais para Clarear o Cabelo Molho Shoyu: Um Aliado Inesperado para a Saúde

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.