A Marcha Mundial das Mulheres do Rio Grande do Norte, juntamente com a do Ceará, prepara a Virada Feminista Agroecológica e Cultural, que ocorrerá no dia 17 de outubro.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Mossoró e faz parte da 4ª Ação Internacional da MMM que acontece desde março em todo o mundo e, no Brasil, será encerrada em Mossoró com a Virada Cultural. A iniciativa contará com oficinas, apresentações e shows artísticos nacionais, regionais e locais nos bairros, comunidades rurais e Centro da cidade. Uma das presenças confirmadas é a atração nacional Ellen Oléria.
“A ideia é que possam ser mostrados trabalhos e alternativas construídas pelas mulheres ligadas à agroecologia. Também ocuparemos os espaços públicos reivindicando a igualdade. Palcos montados em alguns pontos da cidade trarão apresentações variadas tendo as mulheres como protagonistas”, explicou Isolda Dantas, secretária da Cultura.
Diversas artistas locais das mais variadas expressões artísticas integrarão a atividade. “Apoiar ações desse porte e com esse propósito é fundamental para fortalecer a nossa cultura livre de preconceito, construindo uma cidade com igualdade entre homens e mulheres. Sem machismo, racismo e homofobia”, declarou a secretária.
Cantora Ellen Oléria (Foto: Correio Braziliense)
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.