Após quatro meses de atividades, o Museu da Memória Afetiva da Cidade de Natal (Mmac) vai expor o resultado das produções e reflexões colhidas durante suas atividades. A exposição “Corpo/Memória/Cidade: Onde está o meu afeto?” será nesta quarta-feira (19) a partir das 18h, no Espaço Duas, bairro de Ponta Negra.
A curadoria da mostra foi feita por Sânzia Pinheiro em parceria com os gestores do Mmac. Além de poder conferir tudo o que foi produzido por artistas, coletivos, profissionais criativos e instituições durante as atividades do Mmac, também será possível ver entrevistas, depoimentos, postagens e outras produções feitas fora dessas atividades.
Durante a exposição será possível contribuir para o Museu e participar de uma intervenção que ocorrerá durante a exposição. Haverá também uma mostra do programa “Ciudad de los Niños” (“Cidade das Crianças”) graças a parceria com o Museu de Arte Moderna de Medellín (Colômbia).
Ainda durante a exposição, a artista visual Civone Medeiros produzirá em tempo real uma tela que será feita de maneira colaborativa: as pessoas poderão participar dessa criação. Essa obra será feita na parede da entrada do Duas Estúdio.
Museu da Memória Afetiva foi lançado há quatro meses
Lançado há quatro meses, o Mmac promoveu inicialmente o I Seminário Museu, Cidade e Memória Afetiva, na Igreja Nossa Senhora Rosário dos Pretos, na Cidade Alta; e o percurso com o Projeto Rios e Ruas-SP.
Em junho, o Mmac começou a promover oficinas com professores da rede municipal de ensino, graças a parceria com a Secretaria de Educação de Natal.
Em julho foi realizado o “Museu a céu aberto”, atividade desenvolvida na praça Henrique Carloni (“praça do disco voador”), em Ponta Negra. E agora, a exposição.
Exposição
“Corpo – Memória – Cidade: Onde está o meu afeto?”
Quando? Dia 19 de setembro, quarta-feira
Onde? Espaço Duas (rua Praia de Diogo Lopes, 2197 – Ponta Negra – Natal)
De que horas? Das 18h às 22h
Quanto custa? O evento é irretocavelmente gratuito.
Como chegar? Clique aqui
Mais detalhes: www.mmacnatal.com
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.