Será neste sábado (12) a exibição do documentário “À Queima Roupa”, em mais uma edição do Projeto Direito ao Cinema, que acontece na Estácio Alexandrino, a partir das 9h. A sessão é aberta ao público e gratuita. Esta edição é realizada em parceria com o Circuito Universitário de Cinema, um projeto nacional que tem como principal objetivo incentivar o diálogo sobre questões humanas, históricas e sociais em todo o país.
O documentário relembra alguns fatos que marcaram a história do Rio de Janeiro nos últimos 20 anos, iniciando sua narrativa pela chacina de Vigário Geral, que ocorreu em 1993. Com uma dura apresentação dos fatos por meio de entrevistas, imagens reais e ficcionais, o filme investiga a violência e a corrupção da polícia do Rio.
Após a exibição haverá uma roda de conversa e debate sobre os temas abordados pelo filme com o doutor em Direito Público, delegado de Polícia Civil, coordenador do GECRIM (Grupo de Estudos Criminais) e professor da Estácio, Fernando Alves, com o doutor em Psicologia Rafael Albuquerque Figueiró e o agente penitenciário e professor da Estácio Adriano Moralles.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.