Mundo

Joe Biden aceita nomeação e fala em ‘superar trevas’ nos EUA

Na noite desta quinta-feira (20), o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aceitou oficialmente a nomeação como candidato democrata à Presidência.

Durante seu discurso, o indicado atacou o atual mandatário, Donald Trump, e prometeu tirar o país “do período de trevas”.

“Podemos superar e superaremos esse período de trevas. Não podemos dar outros quatro anos a esse presidente que não assume suas responsabilidades, culpa os outros, divide e semeia ódio”, disse durante a convenção do partido em Milwaukee.

Biden ainda afirmou que o país está em um “ponto de virada” e que as eleições do próximo dia 3 de novembro “mudarão a história”. O democrata se comprometeu a “ser o presidente de todos” e citou por diversas vezes as divisões provocadas por seu adversário republicano, que será nomeado candidato na próxima semana.

O ex-vice de Barack Obama afirmou que sua primeira missão como presidente, se for eleito, é “enfrentar a pandemia” do novo coronavírus (Sars-CoV-2). “Trump não tem um plano e espera um milagre que não vai chegar. Eu, ao invés disso, já tenho um plano”, ressaltou.

Com elogios a Obama durante sua gestão, Biden lembrou da reconstrução econômica que lideraram enquanto estavam na Casa Branca. Também fez elogios a sua vice, Kamala Harris, ressaltando que “não precisarei fazer tudo sozinho porque terei uma grande vice-presidente ao meu lado, uma voz potente para essa nação”.

“Sua história é a história norte-americana. Conhece todos os obstáculos que são colocados na estrada de muitos, mas ela superou todos os que encontrou”, pontuou.

O democrata ainda falou sobre a luta antirracismo no país, dizendo que vai lutar para encerrar com o “racismo sistêmico” no país, o que é o “desafio de uma geração”.

O discurso de Biden marcou o fim da convenção democrata que, depois de quatro dias, reuniu inúmeros políticos, autoridades, lideranças e também apoiadores do partido. Por conta da pandemia, pela primeira vez na história, o evento mais importante da sigla foi realizado de maneira online e transmitido por streaming.

Trump tenta roubar a cena: Durante a última noite do evento, exatamente enquanto Biden falava, o atual presidente Donald Trump aparecia em uma entrevista à emissora “Fox News” fazendo críticas ao seu rival.

Repetindo o que fala em sua conta no Twitter, o republicano afirmou que o país terá uma “depressão econômica” se Biden for eleito e fez acusações de que ele “acabará com a segunda emenda”, a que permite que os norte-americanos possam se defender usando armas de fogo.

“Sem Barack Obama e Joe Biden não teria me tornado presidente. Com eles, tivemos oito anos de ódios e divisões e a mais lenta retomada econômica desde a Grande Depressão de 1929. Obama foi um presidente terrível“, falou à emissora.

(Com informações da ANSA)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.