A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, dia 22 de março, o médico e ex-deputado federal Laíre Rosado Filho (PSB) – que foi levado para a sede da corporação em Mossoró, na região Oeste potiguar.
Laíre havia sido condenado na metade do ano passado, pela Operação Sanguessuga, a cumprir sentença de 9 anos e 6 meses de prisão. A condenação é por corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Veja AQUI a sentença.
De acordo com as investigações, Laíre Rosado era peça de um esquema fraudulento envolvendo parlamentares federais e prefeitos de diversos municípios. O ex-deputado era responsável por destinar emendas para ações nas cidades e, após o pagamento dos valores, ficava com 10% do valor.
Segundo as investigações, isso ocorreu em pelo menos 37 pagamentos, feitos diretamente na conta bancária de Laíre ou de pessoas indicadas por ele, com valores entre R$ 5 mil e R$ 155 mil. Os crimes teriam acontecido no período de 2000 a 2005.
Laíre Rosado foi condenado em julho de 2014 em primeira instância e, em 2016, chegou à segunda instância, onde foi julgado no fim do ano passado. Apesar de ainda haver possibilidade de recurso em instâncias superiores, o ex-deputado foi preso porque já há condenação de uma corte.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.