Longe de chegar a um acordo com os norte-coreanos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou esperança de ocorrer uma solução pacífica sobre a situação na península coreana, mas reconheceu que a ameaça de uma guerra nuclear com a Coreia do Norte existe.
“Esperemos que ele [ Kim Jong-un ] queira a paz, nós queremos paz, e esta será a decisão final, mas vamos ter que ver o que acontece”, disse o presidente dos EUA em uma entrevista ao TMJ4- TV.
Ao ser questionado sobre o quanto os americanos deveriam ficar preocupados na iminência de uma guerra termonuclear com a Coreia do Norte, Trump disse que “devemos estar sempre preocupados quando você não sabe exatamente com quem você está lidando”.
Trump ainda destacou uma reunião que teve com o líder chinês Xi Jinping, já que a China tem uma forte “influência sobre a Coreia do Norte”. Por outro lado, ele apontou que presidentes americanos anteriores rejeitaram o problema norte-coreano, que remonta ao presidente Bill Clinton e, como resultado, ele herdou “uma situação muito complexa.”
“Eu estou em uma posição onde ele [Kim Jong-un] realmente tem armas nucleares”, disse o presidente, acrescentando que “vamos ter que fazer algo sobre isso”.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.