Variedades

Pelas redes sociais, clientes podem renegociar dívidas com a Caixa

Cerca de 80% dos brasileiros que usam a internet acessam as redes sociais. Pensando nesse público, a Caixa Econômica Federal (CEF) começou a oferecer um novo serviço aos clientes que têm contas do Facebook e Twitter. Agora, por meio de troca de mensagens com atendentes pelas redes, é possível renegociar dívidas com o banco.

Os perfis da Caixa não se limitam a encaminhar interessados para outras áreas. A equipe tem autonomia para apresentar propostas, ouvir contrapropostas e enviar boletos pela própria rede social a clientes que quiserem colocar em dia a fatura do cartão de crédito ou as parcelas do financiamento imobiliário e do empréstimo pessoal.

“A gente sabe da necessidade de canais mais práticos e cômodos para o cliente que não tem tempo de ir à agência”, diz Alexandre da Silveira, gerente executivo da Superintendência Nacional de Recuperação de Crédito da Caixa.

Contato

O contato é feito por mensagem privada, que os clientes podem enviar a qualquer hora. Contatos realizados das 8h às 20h são respondidos no mesmo dia. A renegociação pelas redes sociais começou a ganhar corpo há um ano, quando a equipe foi treinada para resolver pendências. Inicialmente, o banco optou por esperar pelos clientes em busca de atendimento nas redes sociais. No fim de maio, a Caixa decidiu testar a receptividade do público ao novo canal.

Efeito

O primeiro post teve quase 1.600 compartilhamentos e 192 comentários até agora. A ação gerou 130 atendimentos, que resultaram em 69 propostas enviadas (53% do total) e pouco mais de R$ 100 mil em intenções de renegociação.

A ideia, diz Alexandre da Silveira, é ampliar as opções de renegociação de dívidas por canais digitais. A Caixa prepara um aplicativo de smartphone específico para esse fim e já lançou um site para regularizar empréstimos pessoais e financiamentos com parcelas atrasadas há mais de 60 dias, desde que a soma total não ultrapasse R$ 49 mil. Preenchendo um formulário, o cliente Caixa recebe uma proposta que pode chegar ao parcelamento da dívida em até 96 meses. Se aceitar, ele imprime os boletos e inicia os pagamentos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.