Após acumular o quarto jogo consecutivo sem vitória, Sérgio China entregou o cargo no América-RN. A diretora americana agiu rápido e anunciou um velho conhecido do futebol potiguar, Francisco Diá, vice-campeão da Copa do Nordeste e campeão paraibano pelo Campinense-PB, como o novo comandante rubro. A apresentação oficial de Francisco Diá está marcada para a próxima segunda-feira (28), pela manhã, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Essa é a quarta passagem de Diá pelo América-RN: em 2009, livrou a equipe do rebaixamento daquela temporada para Série C. No ano seguinte, acabou retornando, mas ficou apenas três jogos no comando e acertou a sua saída depois de um começo ruim, quando perdeu o primeiro turno do Campeonato Potiguar para o Corintians-RN e sendo eliminado pelo São José do Amapá na Copa do Brasil. Em 2011, voltou ao rubro pela terceira vez, mas foi demitido na pré-temporada para Série C, por causa dos maus resultados obtidos nos amistosos.
Quinto técnico
Com o anúncio de Francisco Diá, o América chega ao quinto técnico em seis meses. Antes de Sérgio China, o time potiguar já havia contado na temporada com Aluísio Moraes, Guilherme Macuglia e Moura (interino nos dois jogos da final do Estadual), que também não resistiram à falta de organização do clube.
A má fase derrubou o América da liderança para a parte debaixo da tabela no Grupo A. Com apenas sete pontos, o clube potiguar ocupa a sétima posição. Neste domingo (26), pode perder posição para o Cuiabá, que vem logo em seguida com cinco pontos. Na degola, estão River e Confiança.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.