Natal

Prefeitura de Natal entrega quatro unidades de saúde reformadas no mês de junho

Neste mês de junho, dando continuidade a entrega das obras de reforma e ampliação das unidades de saúde da capital, a Prefeitura de Natal entregará à população quatro novos equipamentos de saúde, totalmente reformados e ampliados dentro dos padrões de acessibilidade, proporcionando maior conforto e uma estrutura que aperfeiçoará todos os serviços oferecidos. As unidades que serão entregues são a de Candelária, na próxima quinta-feira (9), Nova Natal (dia 14), Pirangi (15) e a Unidade Básica das Quintas, no dia 17 de junho.

Nas quatro unidades foram investidos recursos na ordem de R$ 721.873,19, oriundos de recursos próprios do Município e do Governo Federal, por meio do Programa Requalifica Atenção Básica.

A Unidade Básica de Saúde de Candelária será a primeira a ser entregue a população e contará com uma entrada nova, com acessibilidade para facilitar a entrada àqueles com deficiências físicas, com a introdução de rampas e portas maiores. Além disso, foi construído um muro ao redor da unidade, garantindo a segurança dos pacientes e servidores, bem como novas fechaduras e grades foram instaladas. A reforma da unidade custou R$ 170.517,42, com recursos próprios e do Ministério da Saúde.

Além disso, foram feitos serviços de retelhamento, recuperação da Caixa d’água, recuperação do Sistema Elétrico, desobstrução de caixas de esgotos, recuperação do piso da entrada e nas laterais do prédio, reposição da calçada, recuperação da área externa do estacionamento, fachada da Unidade, construção do muro lateral e a colocação de grades de proteção em todas as janelas. Ainda foram feitos serviços como a substituição de vasos sanitários, de fechaduras e recuperação do corrimão inox da entrada, além da pintura geral da unidade.

Para a diretora da unidade, Sânia Câmara, a felicidade neste momento é indescritível e promete que o atendimento voltará a funcionar plenamente com uma equipe totalmente motivada. “Foram quatro meses durante a reforma que agora serão recompensados no atendimento com muito amor e carinhos dos pacientes”, comentou.

A Unidade de Saúde continuará tendo à disposição as mesmas atividades e consultas anteriores a reforma de clinico geral, ginecologista, pediatria, nutricionista, psicologia, além de serviços de enfermagem e vacinas. Para complementar, a unidade conta também com grupos de apoio já bastante reconhecidos dentre todas as unidades, como são o caso o de Yoga, Cuidando de quem Cuida, Bordado Terapêutico, Reiki e a Ginástica para Idosos.

“Os natalenses receberão mais quatro unidades reformadas e ampliadas, com total conforto e qualidade na assistência, o que demonstra o compromisso do prefeito Carlos Eduardo com a saúde pública de Natal. Isso mostra que, mesmo com a grave crise que assola o país, a Prefeitura de Natal tem uma atenção especial com a saúde pública dos natalenses”, destaca o secretário Luiz Roberto Fonseca.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.