Em um mercado que registra mais de 11 milhões de desempregados, ter fluência em inglês tornou-se um diferencial que pode ser decisivo na conquista de um novo emprego ou para manter o atual. Por isso, aproveitar as oportunidades de incentivo oferecidas pelas empresas ou realizar um curso por conta própria se tornou uma das prioridades dos profissionais. No Cel.Lep, uma das maiores e mais reconhecidas escolas de idiomas de São Paulo, cerca de 70% dos alunos estão vinculados a empresas que subsidiam o estudo do idioma para seus colaboradores, e outros 30% são de profissionais que estão buscando maior qualificação por conta própria.
“A atuação das empresas está cada vez mais internacionalizada, e o idioma inglês se tornou um dos diferenciais que podem definir o futuro da carreira, principalmente em um momento de retração econômica, onde o mercado está mais seletivo e exigente”, observa Marcos Benutto, diretor comercial do Cel.Lep.
Segundo pesquisa divulgada recentemente pela empresa de recrutamento Hays, e realizada junto a 3.600 profissionais, o idioma estrangeiro ainda é uma barreira para muitos candidatos. Encontrar profissionais com inglês fluente, principalmente na área comercial, é um requisito que tem demandado atenção das empresas.
Ao mesmo tempo em que as empresas dão prioridade para profissionais que falem o idioma, muitos candidatos também olham com mais interesse as ofertas de emprego em empresas que oferecem, entre seus benefícios, bolsas de estudo ou incentivo para estudo de idiomas, destaca Benutto.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.