Variedades

Cinco dicas para impedir que a crise atinja seu negócio

Atualmente um dos assuntos mais discutidos é sobre a retração econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos meses. Período de demissões em massa e fechamento de muitos negócios são dois pontos que assustam os brasileiros. Abrir uma empresa e se manter no mercado atual é um grande desafio. Dados da Neoway em parceria com a GS&Inteligência – GS&MD, apontam que em 2015, a taxa de mortalidade de empreendimentos quase triplicou em relação à de 2014, chegando a 9,26%.

Ainda segundo a pesquisa, mesmo com este momento de retração, ainda surgem mais empresas do que encerram, com a taxa de natalidade batendo os 12%.

“Estamos com a crise instalada no Brasil o que torna um cenário desafiador, porém não é impossível empreender e ter sucesso nesta jornada”, comenta Ricardo Marcondes, gerente de expansão da rede Tip Top.

A Tip Top com 64 anos no mercado, investiu no mercado de franquias em 2008 e hoje conta com 106 lojas espalhadas por todo o Brasil. Sendo referência no mercado de vestuário infantil, Marcondes dá cinco dicas para prosperar com seu negócio e ter sucesso neste momento de instabilidade sem ser afetado. Confira:

1. Intensifique os treinamentos

Focar em treinamento é essencial para desenvolver a equipe e manter a empresa alinhada. “Nós, da Tip Top, estamos focando em treinamentos constantes com as equipes de vendas. É um benefício para a marca, onde otimiza o trabalho e aumenta a produtividade, além dos resultados”.

2. Fidelize os clientes

Fidelizar os consumidores é muito mais vantajoso do que muitos imaginam. Um bom atendimento sempre é encarado como um diferencial. Ter uma atenção especial com envio de lembretes e newsletters também são exemplos de como mostrar um cuidado da marca com seu cliente, além de programas de descontos especiais para estes consumidores fieis.

3. Crie ações de ponto de venda

“Mimar” o cliente também é uma forma de fidelizar além de atrair novos consumidores. Então crie ações nas lojas, por exemplo, com brindes em datas especiais ou benefícios quando atingem um determinado valor de compra. Produtos promocionais sempre são uma ótima saída para chamar a atenção do consumidor para melhorar as vendas e resultados.

4. Reforce o marketing da sua empresa

Trabalhe divulgações em mídias e nos pontos de vendas. Esteja presente no dia a dia do seu cliente. As redes sociais também são um caminho para reforçar o marketing da marca e estar presente na vida dos consumidores de uma forma leve, tirando dúvidas, sugerindo assuntos e oferecendo uma interatividade maior com a empresa.

5. Reforce o apoio a equipe

Apoiar e estar mais presente com a equipe nas lojas, com os franqueados, por exemplo, acompanhar os resultados e as melhorias necessárias. Veja sua equipe como parceiros. Estar presente no dia a dia da operação, contribui no processo como um todo e no sucesso do negócio.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.