Variedades

Morre aos 68 anos o ex-jogador Johan Cruyff

Morreu hoje (24), em Barcelona, o ex-jogador e ex-treinador holandês Johan Cruyff. De acordo com informações da conta oficial de Cruyff na rede social Twitter, ele morreu aos 68 anos, após lutar contra um câncer no pulmão descoberto em outubro do ano passado.

Líder do “Carrossel Holandês” da década de 1970 e um dos maiores ídolos da história de Ajax e Barcelona, o ex-jogador chegou a publicar em seu site uma mensagem informando que o tratamento estava indo bem e de que tinha certeza de que venceria a doença.

Hendrik Johannes Cruyff nasceu em Amsterdã em abril de 1947. Considerado responsável por um estilo revolucionário de jogar futebol, em 1974, na Copa do Mundo da Alemanha, ele liderou a seleção holandesa, conhecida à época como “Laranja Mecânica”. Os holandeses perderam a final para a seleção alemã, que jogava em casa e vinha de um vice-campeonato em 1966 e de um terceiro lugar em 1970.

Agência Lusa

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.