O Governo do Estado lançou o aplicativo para smartphones e tablets chamado “Aedes na mira do RN”, programa bastante intuitivo e de fácil navegação.
Através do Aedes na mira do RN você poderá denunciar focos do mosquito em todo o Estado do Rio Grande do Norte. O aplicativo ainda mostra quais cuidados deve-se ter para evitar o surgimento de focos e quais as precauções devem ser tomadas pelas gestantes para evitar a contaminação pelas doenças transmitidas pelo mosquito.
O aplicativo está disponível apenas para a plataforma Android. O download pode ser feito por meio do Google Play. Após o download, na tela principal do aplicativo, aparecerão as opções “denúncia”, “cuidados”, “gestantes” e “serviços”.
Em “denúncia” aparecerá opção “capturar imagem”, que deve ser usada para denunciar um possível foco do mosquito ou áreas de possível infecção. Anexada a foto devem ser preenchidas informação sobre o local e dados pessoais (opcional). Todas as imagens são direcionada à Sala de Situação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), analisadas, submetidas à triagem e mobilização para que seja adotada a solução mais adequada para cada caso que poderá ser acompanhado através de um retorno do próprio aplicativo sobre o andamento da demanda.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.
Lembremos de dar os créditos à Companhia da Processamento de Dados da Paraíba (CODATA), que foi quem desenvolveu o aplicativo e, gentilmente, cedeu ao governo do RN.
Me equivoquei.. Se quiser pode apagar o comentário acima