Insatisfeitos com a situação preocupante da segurança pública do Rio Grande do Norte, policiais civis e demais operadores da segurança do Estado irão realizar, na manhã desta terça-feira (24), às 9h, um ato público em frente à Governadoria. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN), a categoria irá pedir ao Governo do Estado mudanças na cúpula da Sesed e cobrar melhorias na segurança.
O ato vem como uma resposta às mortes de policiais ao longo deste ano de 2015. Entre as reivindicações dos policiais está a troca dos gestores da Sesed, incluindo a secretária Kalina Leite.
“Neste final de semana, perdemos mais dois policiais, dois companheiros da Polícia Civil, dois cidadãos de bem. Outros sete PMs também foram mortos neste ano e centenas de cidadãos da sociedade civil perderam suas vidas. Está na hora do Governo do Estado finalmente tomar as rédeas da Segurança Pública, de apresentar um plano efetivo e não apenas ficar apresentando uma falsa sensação de segurança em campanha de publicidade. Vamos pedir mudanças urgentes em toda a cúpula. Infelizmente, a secretária Kalina Leite e toda sua equipe estão há quase um ano na Sesed, burocratizando as polícias e promovendo total inoperância. Então, os operadores da segurança entendem que é preciso haver essa mudança. Precisamos de um basta”, declara Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.
De acordo com Paulo César, todos os policiais civis, de folga ou de serviço, deverão se concentrar na frente da Governadoria, a partir das 8h.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.