Agenda Cultural

Ribeira recebe projeto cultural “Se essa rua fosse minha…”

No domingo, dia 29 de novembro, estreia na Ribeira – reduto histórico e boêmio de Natal – o projeto cultural “Se essa rua fosse minha…”. A proposta da Prefeitura do Natal é a interdição de ruas do bairro, um domingo por mês, para a promoção do lazer ao natalense. O projeto-piloto idealizado pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e pelo Grupo para Projetos Estruturantes da Ribeira e Entorno (Coopere), busca fortalecer os vínculos com a Ribeira e movimentá-la com ações coletivas junto à comunidade.

A primeira edição do “Se essa rua fosse minha…” será realizada numa das faixas da Av. Duque de Caixas, entre o Teatro Alberto Maranhão e a Av. Gustavo Cordeiro de Farias. O quadrilátero lateral do teatro será bloqueado para a passagem de carros, a partir das 15h até às 21h, para a prática de caminhada, patinação, ciclismo e skatismo.

Além disso, o público presente poderá participar de minicircuito histórico, apreciar a mostra fotográfica Natal Cidade Memória e uma exposição de carros antigos. E ainda se deliciar com a gastronomia dos foodtrucks, na praça de alimentação que será montada na Praça Augusto Severo. Outras ações previstas são apresentações artísticas e culturais, serviços de saúde, oficinas de beleza da Mary Kay, feirinha de artesanato, corte de cabelo masculino, avaliação física (massa e estatura corporal), ginástica laboral, aulas de zumba e outros ritmos.

De acordo com a secretaria adjunta de Planejamento da Semurb, Floresia Pessoa, a ideia do “Se essa rua fosse minha…” é dar visibilidade à Ribeira, despertando novamente nos natalenses o sentimento de pertencimento, e assim fortalecer os vínculos com o bairro e sua história. “Esperamos que a população natalense se identifique com o projeto, que busca essa reaproximação com a história da cidade, resgatando suas raízes”, diz.

Ainda segundo a secretaria para o lançamento foi escolhida a Av. Duque de Caxias como foco das ações por acolher ao longo de sua extensão prédios históricos e de relevância cultural, o que vai permitir a execução das atividades do projeto. Ela revela também que a equipe de técnicos da Semurb vai estar no local com um canal de comunicação, onde a população será ouvida com sugestões visando o processo de reabilitação do bairro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.