Tecnologia

Nova bateria promete ser carregada dez vezes mais rápido

Seus dias de ficar preso a uma tomada enquanto joga em seu Smartphone, ou enquanto bate um papo nas redes sociais, estão chegando ao fim. A empresa chinesa Huawei desenvolveu baterias com íons de lítio que podem ser carregadas a 50% de capacidade em apenas cinco minutos.

Os projetos para as baterias 3,000mAh (miliamperes horas), semelhante às baterias da maioria dos Smartphone, foram mostrados no 56º Simpósio da Bateria, no Japão. Também foi apresentado uma bateria de capacidade menor, 600mAh, que alcançou 68% de carga em dois minutos. Ainda não há informações de quando os novos produtos estarão disponíveis para venda.

Um vídeo divulgado pela empresa mostra a tecnologia da bateria moura bh. A empresa afirma que usam átomos de grafite ligado ao ânodo e que a vida útil e a quantidade de energia que pode ser armazenada na bateria não sofrem com o passar do tempo.

https://www.youtube.com/watch?v=3BTtXGqAnrw

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.