Depois de mais de dois anos após a publicação do vídeo, especialistas chegaram à conclusão de que o vídeo, que supostamente retratava o “monstro do lago Ness” da Islândia, é verdadeiro. As imagens foram gravadas em fevereiro de 2012, no leste do país. As informações são do The Huffington Post.
De acordo com a publicação, o monstro é conhecido pelo nome “Lagarfljótsormurinn” e é uma criatura semelhante ao famoso monstro do lago Ness, mas é uma versão que vive na Islândia. Ele foi supostamente visto pela primeira vez no ano de 1345.
O vídeo foi gravado por Hjörtur Kjerulf e mostra uma criatura misteriosa nadando na água gelada de um rio glacial. De acordo com sete, dos 13 especialistas que se reuniram na última quarta-feira, o vídeo não é falso e o autor da gravação ganhará uma recompensa pelo conteúdo. No entanto, os outros seis especialistas se negaram a concordar com a autenticidade das gravações. Um deles disse ainda que trata-se de uma rede de pesca sendo arrastada pelo gelo. Veja o vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=9tYHAXP5_rs
Segundo a lenda, uma pequena cobra teria sido colocada em um anel de ouro com o objetivo de fazer o metal expandir. No entanto, quando a proprietária retornou para pegar o anel, a joia continuava igual, mas a serpente estava enorme. Aterrorizada, ela teria atirado a cobra e o anel no lago Lagarfljót, onde “monstro” teria continuado a aumentar de tamanho.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.