O Estado Islâmico tem mantido sob seu domínio uma base militar perto de Bagdá e executou cerca de 300 soldados iraquianos. As informações são da agência Reuters.
Refém do Estado Islâmico implora por sua vida em mensagem à família
As autoridades iraquianas ainda não comentaram a informação, porém, fontes da inteligência iraquiana afirmam que houve uma ocupação de base militar, na cidade de Saqlawiya, a nordeste de Fallujah. Após controlar a cidade de Alsijir, os jihadistas islâmicos levantaram acampamento militar em Saqlawiya, onde, havia cerca de 1.000 soldados, dos quais 300 foram executados.
O EI foi formado como um ramo da Al Qaeda no Iraque e liderado por Abu Bakr al Baghdadi. Chamados de Estado Islâmico do Iraque (ISI), eles não agem diretamente sobre a Síria. Em meados de 2011, um dos seus membros, Abu Muhammad Al-Golani, fundou a Frente al-Nusra, que se tornou o principal ator jihadista na guerra civil na Síria. Na quinta-feira (18), o premiê iraquiano, Haider al-Abadi, disse que o Iraque descobriu um plano para a preparação de ataques terroristas nos transportes públicos em Paris e Nova York.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.