Economia

Vendas de veículos financiados crescem mais de 30% no Brasil

Setor automotivo em ascensão: Fevereiro fecha com crescimento de 30,7% em vendas financiadas

Em uma análise recente divulgada pela B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), foi constatado um aumento expressivo nas vendas financiadas de veículos no Brasil. No mês de fevereiro, o país registrou a comercialização de 525 mil unidades, englobando veículos novos e usados, o que representa um crescimento de 30,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Apesar do incremento significativo, observa-se uma redução de 6,6% nas vendas se comparado ao mês de janeiro deste ano.

Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3, ressalta a continuidade na recuperação do setor automotivo, já evidenciada no segundo semestre de 2023. Ferro aponta os feriados de fevereiro como uma das causas para a queda nas vendas em relação a janeiro, porém, destaca o aumento na média diária de veículos financiados.

No detalhamento por segmentos, os autos leves apresentaram um aumento de 26,2% frente a fevereiro do ano passado, embora tenha havido uma queda de 10,5% em comparação a janeiro. Os veículos pesados também seguiram essa tendência positiva, com um crescimento de 24,4% sobre fevereiro de 2023 e um leve aumento de 6,1% em relação ao mês anterior. As motocicletas, por sua vez, mostraram um avanço ainda mais robusto, com um salto de 45,8% em comparação ao mesmo mês do ano anterior e um aumento de 3,2% sobre janeiro deste ano.

As vendas acumuladas de veículos financiados no ano já somam 1 milhão de unidades, um aumento de 28,8% em relação ao mesmo período de 2023. Esse volume de vendas é o maior registrado para os dois primeiros meses do ano desde 2012, evidenciando uma retomada vigorosa do mercado automotivo brasileiro.

Entre os veículos mais procurados pelo público brasileiro, a Fiat Strada lidera o ranking dos carros e comerciais leves mais vendidos até 27 de fevereiro, com 7.312 emplacamentos. A marca Fiat mantém-se na liderança do mercado, com 20% de participação, seguida de perto pela Volkswagen, Chevrolet, Toyota e Hyundai.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Ratinho coloca Marquito na parede e desmascara sua atitude Primeira casa impressa em 3D é entregue nos EUA Carlos Alberto revela depressão por ausência de Silvio Santos Bolsas de estudo para estudar no Canadá, China e Estados Unidos Quais foram as dezenas mais sorteadas da Mega da Virada? ITA oferece cursos gratuitos abertos à população Nasa quer avaliar como o mundo reagiria à vida alienígena 4 criptomoedas do metaverso com potencial de crescimento em 2022 Criptomoeda inspirada em Elon Musk cresce mais de 50% Cinco mil vagas para cursos gratuitos pelo MEC
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.