Rio Grande do Norte

PF investiga fraudes no combate à covid-19 em prefeitura do RN

Operação Coração Rompido apura corrupção e lavagem de dinheiro na prefeitura de Canguaretama; O então prefeito da cidade está sendo investigado

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (7/3) a Operação Coração Rompido, com o objetivo de investigar crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e dispensa indevida de licitação na prefeitura de Canguaretama, no Rio Grande do Norte.

A ação da PF é uma resposta às irregularidades encontradas na contratação de empresa para prestação de serviços de plantonistas no combate à COVID-19 pela prefeitura de Canguaretama, no valor de R$ 640 mil, com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a investigação apontou o pagamento de vantagem indevida ao então prefeito da cidade, intermediado por terceiros.

Cerca de 40 policiais federais cumpriram 10 mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Natal, Parnamirim, São Gonçalo e Jucurutu. Os investigados poderão responder por diversos crimes, e, se condenados, poderão cumprir penas superiores a 9 anos de reclusão.

A operação Coração Rompido reforça a importância da transparência e da fiscalização na utilização dos recursos públicos destinados ao combate à COVID-19. O enfrentamento à pandemia tem sido um dos maiores desafios enfrentados pelas gestões municipais e estaduais, e o uso adequado dos recursos disponíveis é fundamental para garantir o atendimento à população e a efetividade das medidas adotadas.

Infelizmente, em meio à crise sanitária, têm sido registrados diversos casos de corrupção e desvio de verbas públicas destinadas ao combate à COVID-19. Por isso, é fundamental que as autoridades estejam atentas e atuem de forma rápida e efetiva na identificação e punição dos responsáveis por esses crimes.

A operação Coração Rompido é mais um exemplo da atuação da PF no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro em todo o país. A polícia tem sido incansável na investigação e punição de crimes contra a administração pública, garantindo a integridade e a transparência do uso dos recursos públicos e a preservação do estado democrático de direito.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.