Tecnologia

Inteligência Artificial da Samsung é capaz de copiar sua voz para atender chamadas

Samsung apresenta nova funcionalidade para o assistente Bixby, permitindo que a IA copie a voz do usuário para atender chamadas.

A Samsung apresentou uma nova funcionalidade para seu assistente de voz, o Bixby, capaz de usar a voz do usuário para atender chamadas e responder mensagens automaticamente. A novidade é possível graças ao “criador de vozes personalizadas”, que usa inteligência artificial para criar uma cópia digital da voz do usuário.

Com essa nova funcionalidade, os usuários poderão deixar que a IA responda por eles, usando uma voz muito semelhante à sua. A Samsung afirma que está trabalhando em outras funções que poderão usar a voz do usuário para ler frases e mensagens.

A funcionalidade aparece como um botão de Bixby quando o usuário recebe uma chamada. Se você não puder responder naquele momento, basta pressionar o botão e escrever uma mensagem de texto. A IA responderá automaticamente a chamada e dirá a mensagem com uma voz sintética criada a partir da voz do usuário.

 IA da Samsung que é capaz de copiar sua voz para atender chamadas
Bixby poderá ler com a nossa voz o que escrevemos

Por enquanto, essa funcionalidade está disponível apenas na Coreia do Sul e em dispositivos da nova linha Galaxy S23, mas se a Samsung conseguir ampliar a compatibilidade, muitas pessoas podem começar a usar o Bixby como assistente de voz padrão em seus dispositivos móveis.

A nova funcionalidade é um avanço significativo para o mercado de assistentes pessoais, que vinha enfrentando dificuldades nos últimos anos. A possibilidade de criar uma voz personalizada para o assistente de voz pode trazer diversas vantagens para o usuário, especialmente para quem utiliza muito o celular no dia a dia.

Uma das maiores vantagens é a praticidade: o usuário pode deixar a IA responder as chamadas por ele, sem precisar interromper suas atividades ou se preocupar com isso.

Além disso, a tecnologia pode trazer mais personalização para o atendimento telefônico, dando uma sensação de mais naturalidade e humanidade ao contato com outras pessoas. Isso pode ser especialmente útil para quem tem negócios ou trabalha com atendimento ao cliente, pois pode transmitir mais confiança e credibilidade aos seus contatos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.