Variedades

MPT vai construir nova sede em Mossoró

Economia de recursos públicos e preocupação com impactos ambientais pautaram projeto e licitação da obra

O procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN), Luis Fabiano Pereira, assinou contrato para construção da nova sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Mossoró. A obra foi iniciada no dia 22 de agosto e tem sua conclusão prevista para os próximos 14 meses.

Segundo o Procurador-chefe, a nova sede foi planejada tendo em vista a economia de recursos públicos, assim se optou por projeto com um único pavimento térreo, o que simplificou a construção, dispensando, por exemplo, a necessidade de instalação de elevadores. Além disso, a obra foi projetada com metragem reduzida, optando-se por uma arquitetura voltada à funcionalidade e à acessibilidade, buscando-se eficiência no atendimento ao público.

A nova sede contará com recepção, sala de atendimento, salas de audiência, ambientes para secretaria processual e processamento de dados, três gabinetes de Procuradores, banheiros, estacionamento e um auditório com capacidade para 90 pessoas, sendo todos setores adaptados ao público PCD. O terreno em que o prédio foi construído ainda reserva espaço para futuras ampliações da estrutura.

Licitação permitiu contratação pelo melhor preço ofertado

A construção da nova sede insere-se em meta do Planejamento Estratégico Institucional que busca zerar os custos com aluguel, transferido as atividades do MPT em Mossoró para prédio próprio e totalmente adequado às necessidades desta repartição pública.

Segundo o Procurador-Chefe, Luis Fabiano Pereira, a Comissão Permanente de Licitação agiu com a máxima atenção aos detalhes, realizando diligências com o objetivo de garantir a contratação pelo menor preço possível.

O valor global contratado foi de R$ 4.202.946,03 (quatro milhões duzentos e dois mil, novecentos e quarenta e seis reais e três centavos).

Nova sede tem arquitetura “bioclimática”

O projeto da nova sede teve como principal pilar a economia de recursos energéticos, resultando em menor custo de manutenção predial e preservação ambiental através do emprego de conceitos de “arquitetura bioclimática”.

O prédio foi projetado para receber placas de captação de energia solar e empregará equipamentos de ar-condicionado com tecnologia de redução de consumo energético. Jardim interno e programa de reciclagem de material completarão as medidas ambientais que tem por objetivo diminuir a “pegada de carbono” da futura Repartição Pública.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Descubra a Regra das 5 Horas de Gates e Musk Transforme Seu Inverno em Casa com Estas Atividades Equipamentos baratos para montar sua academia em casa Frango ao Forno: Receita Fácil e Saborosa!! Gorduras Boas no Abacate: Saiba Mais Vitalidade na Terceira Idade: Exercícios para Fortalecer o Corpo e a Mente Estratégias para Balancear Músculos e Gorduras Prevenindo Problemas com Botox Alimentação e Exercício: Aliados na Prevenção da Resistência à Insulina Frango Limpo: O Que Você Precisa Saber

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.