Concurso Público

ALRN deve anunciar banca organizadora de concurso na próxima semana

Certame da Assembleia Legislativa do RN ofertará 47 vagas para os cargos efetivos de Analista Legislativo e Técnico Legislativo

A comissão especial do concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) visitou, recentemente, as bancas que obtiveram as melhores posições na licitação para a realização do certame destinado a cargos efetivos da Casa. A expectativa agora é que até a próxima quarta-feira (20 de abril) o nome da empresa vencedora do processo seja anunciado.

A presença dos membros da Comissão na sede das bancas teve como objetivo testar as informações contidas nas propostas apresentadas pelas mesmas. Após a escolha da banca, a expectativa é que em mais 30 dias seja lançado o edital para o concurso, e que em 120 dias após a assinatura do contrato o certame seja realizado.

Segundo o presidente da Comissão Especial do Concurso Público, o procurador-geral da Assembleia, Sérgio Freire, as visitas às bancas tiveram um balanço “satisfatório”. “Acreditamos que, sejam quem for o vencedor do processo licitatório, o concurso venha a ser realizado com grande êxito”, disse Sérgio Freire.

Concurso da ALRN terá 47 vagas

O diretor geral da Assembleia Legislativa, Augusto Viveiros, adiantou que serão 24 vagas para o cargo de Analista Legislativo – Nível Superior, com remuneração inicial de R$ 7.725,75 mais Auxílio alimentação e auxílio saúde; além de 23 vagas para o cargo de Técnico Legislativo da Casa LegislativaNível Médio, com remuneração inicial de R$ 4.139,75, mais auxílio alimentação e auxílio saúde. Ano passado, Augusto Viveiros havia confirmado que a intenção era abrir certame com 135 vagas.

Último concurso público da ALRN

Último edital publicado do concurso ALRN foi em 2013, com organização da banca FCC e oferta de 82 vagas em cargos de níveis médio e superior, dentre elas as seguintes:

  • Analista Legislativo
  • Assessoria Técnica de Controle Interno
  • Técnico Legislativo
  • Arquitetura
  • Analista de Sistemas
  • Biblioteconomia
  • Enfermagem
  • Engenharia Civil
  • Jornalismo
  • Medicina
  • Psicologia
  • Operador de som
  • Programador
  • Taquigrafia
  • Técnico em hardware

Nas provas objetivas de conhecimentos gerais ou específicos para todos os cargos, houve a cobrança das disciplinas de português, RLM e história do Rio Grande do Norte.

O cargo de analista, por sua vez, ainda cobrou as disciplinas de civil, administrativo, constitucional, regimento e constituição do RN. Para técnico foram cobradas as disciplinas de regimento e constituição do RN. A discursiva variou entre estudo de caso ou redação, a depender do cargo escolhido.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Quer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.