Segunda maior economia do mundo, a China é um dos principais aliados comerciais do Brasil. Dessa forma, muitas empresas dependem do país asiático para manter seus negócios em atividade.
Pensando nisso, a Logcomex, startup que oferece soluções Big Data e de automação para o comércio exterior, reuniu oito dicas para auxiliar empresários nessa tarefa.
Feiras e eventos custam caro e tomam muito tempo. Muitas empresas não utilizam essa maneira, mesmo elas sendo excelentes oportunidades.
Confira algumas feiras: CWIEME; Xangai; CBD Fair; Infocom China; Cippe e CM China Maritime. Visite sites especializados e busque nas redes sociais
Existem diversas ferramentas Big Data para o comércio exterior que organizam informações sobre importações feitas de diversos países, incluindo a China.
Crie um documento contendo todas as especificações do produto procurado, como design, materiais e elementos químicos. A partir disso, procure os fornecedores certos e entenda a confiabilidade deles.
A principal dica é: variar seus fornecedores. Encontrar dois ou três, pelo menos, é essencial para que, em caso de algum problema ou escassez. Além disso, você consegue negociar melhores preços.
Arraste pra cima e veja todas as dicas para encontrar fornecedores da China