Variedades

Putin pretende ir além da Ucrânia, diz ex-chanceler russo

Andrei Kozyrev advertiu que a Rússia tem a intenção de "atacar, pressionar, intimidar outros países, incluindo membros da OTAN"

Andrei Kozyrev, que serviu como ministro das Relações Exteriores da Rússia de 1990 a 1996, advertiu que os objetivos da Rússia incluem toda a Europa Oriental, com a intenção de “atacar, pressionar, intimidar outros países, incluindo membros da OTAN”.

Em entrevista à Fox News, o ex-ministro das Relações Exteriores da Rússia disse que o país precisa retornar às “normas internacionais” antes que negociações e relações significativas possam ocorrer.

Kozyrev disse que o Ocidente e a Rússia permanecerão em desacordo até que “os governantes russos comecem a se comportar dentro das normas internacionais”.

“Acho que quando a Rússia voltar a honrar as normas internacionais, e a soberania e integridade territorial da Ucrânia fizerem parte dessas normas… imprensa – e em sua política externa… até isso, não há entendimento, e as sanções devem permanecer”, disse ele.

Ele ainda alertou que as conversas com a Rússia também serão difíceis, pois pratica o que Kozyrev chamou de “diplomacia do engano”. “É uma conversa de mentiras, você sabe”, disse ele. “É inacreditável.”

Andrei Kozyrev falou ainda sobre o atual ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrove, que assumiu o cargo em 2004. “Ele era, você sabe, meu irmão na empreitada”, disse ele, acusando Lavrov de “degradação” moral e profissional. “Ele estava compartilhando meus pontos de vista – caso contrário, eu não o teria colocado nessa posição e trabalhado juntos”. “Não sei por que ele está fazendo isso”, acrescentou Kozyrev. “Ele era um bom diplomata e uma boa pessoa… ele era meu amigo.”

Kozyrev culpou em grande parte o presidente Vladimir Putin, a quem ele disse que “não tem ideia do mundo fora de seu escritório no Kremlin” ou “seu bunker subterrâneo onde ele se esconde do COVID e provavelmente agora das bombas nucleares”.

“Ele não tem ideia”, disse Kozyrev com uma risada. “Ele subestimou a Ucrânia, pensou que não havia nação como a Ucrânia, e é claro que eles não vão se opor à agressão russa. Ele achava que não havia unidade no Ocidente… ele subestimou a Europa da mesma forma.”

Acompanhe as notícias sobre a Guerra na Ucrânia.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Descubra a Regra das 5 Horas de Gates e Musk Transforme Seu Inverno em Casa com Estas Atividades Equipamentos baratos para montar sua academia em casa Frango ao Forno: Receita Fácil e Saborosa!! Gorduras Boas no Abacate: Saiba Mais Vitalidade na Terceira Idade: Exercícios para Fortalecer o Corpo e a Mente Estratégias para Balancear Músculos e Gorduras Prevenindo Problemas com Botox Alimentação e Exercício: Aliados na Prevenção da Resistência à Insulina Frango Limpo: O Que Você Precisa Saber

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.