Notícias

Centrais do Cidadão de Natal irão abrir aos sábados para emissão de RG

Para receber atendimento, será necessário realizar agendamento prévio

As Centrais do Cidadão de Natal irão abrir aos sábados para serviço exclusivo de emissão de Carteiras de Identidade. A ampliação do serviço oferecido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN) na capital do Rio Grande do Norte inicia já a partir deste final de semana (29) e deve perdurar ao longo do mês de fevereiro.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), responsável pela gestão do Programa Central do Cidadão, o intuito é facilitar o acesso ao serviço para quem necessita emitir primeira ou segunda via do documento. “Percebemos que a demanda pela emissão de RGs tem se intensificado nas últimas semanas. Como forma de oportunizar aos cidadãos mais uma alternativa de data para realizar esse serviço, firmamos junto ao Itep esse compromisso de estender o atendimento aos sábados”, explica Luis Renato Nogueira, coordenador das Centrais do Cidadão.

Para receber atendimento, será necessário realizar agendamento prévio no site agendamento.itep.rn.gov.br. Nesse ambiente, o usuário pode escolher em qual Central deseja ser atendido e é informado se existem ou não vagas disponíveis. Não é preciso realizar nenhum tipo de cadastro, apenas preencher as informações que são pedidas.

Vale lembrar que a marcação para a semana subsequente abre sempre nas sextas-feiras e o sistema informa apenas as unidades com vagas disponíveis no momento. Além disso, apenas será atendida a pessoa que os dados constem no comprovante emitido após a finalização do agendamento.

Como agendar emissão de RG

  1. Acessar o site agendamento.itep.rn.gov.br
  2. Clicar na Central do Cidadão a qual o usuário quer fazer a identidade.
  3. Preencher os dados que são pedidos.
  4. Finalizar e imprimir ou salvar o comprovante de agendamento.
  5. Ir no dia e horário marcados portando os documentos obrigatórios (RG, CPF, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento ou Casamento, duas fotos 3×4).

Horários das Centrais do Cidadão de Natal aos sábados:

Unidade Alecrim – 07h às 15h
Unidade Zona Sul (Via Direta) – 09h às 17h
Unidade Zona Norte (Shopping Estação) – 09h às 17h

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.