Agenda Cultural

Parnamirim anuncia cancelamento do carnaval em 2022

A principal festa do município acontece na Praia de Pirangi - considerado um polo carnavalesco tradicional das festividades da Grande Natal

O município de Parnamirim anunciou nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro, o cancelamento do carnaval de 2022.

De acordo com a Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac), responsável pelas festividades na cidade, a decisão se dá por conta do aumento de casos de Covid, com a chegada da variante Ômicron, e de síndrome gripal nas últimas semanas em todo o estado.

No comunicado, a Funpac diz que a decisão prioriza a saúde da população. A principal festa de Parnamirim acontece na Praia de Pirangi – considerado um polo carnavalesco tradicional das festividades da Grande Natal.

Esse é o segundo ano consecutivo em que o carnaval na cidade é cancelado por contada da pandemia da Covid.

Em nota, a prefeitura de Parnamirim disse que “reconhece que neste momento a prioridade é a saúde e a vida da população“.

As prefeituras de Assu, Areia Branca, Apodi, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Tibau e Tibau do Sul já haviam anunciado o cancelamento dos festejos carnavalescos. Apodi, tem um dos carnavais mais tradicionais do RN, reunindo em média 40 mil pessoas na cidade.

Outras festas tradicionais, como o Bloco do Magão, em Caicó, também anunciaram o cancelamento neste ano.

Em Natal, a prefeitura se reuniu com o Comitê Científico do Município na noite de terça-feira (11), mas adiou a decisão sobre um possível cancelamento e vai aguardar para avaliar o cenário da pandemia mais pra frente.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.