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Marketing para revendedores: 4 dicas para aumentar suas vendas

Assim como qualquer empreendedor, o revendedor, como aqueles que mexem com revenda de semijoias, também é capaz de obter bons lucros nas suas vendas. Mas, para isso, é fundamental a adoção de estratégias de marketing adequadas.

Inicialmente, você precisa saber em qual fase o seu possível cliente está, ou seja, se ela está na fase de atração (quando o potencial cliente  não sabe, ainda,  que possui um problema a ser solucionado), na fase de consideração (quando o potencial cliente descobre que possui um problema, no entanto, não sabe como resolver) ou na fase de decisão (o potencial cliente deseja realizar a compra para resolver o problema e sabe que você tem a solução). Após essa descoberta, você deve aplicar a estratégia eficiente para garantir que haja a conversão em venda.

Ficou interessado(a) neste assunto? Continue a leitura deste artigo e fique por dentro de tudo!

4 dicas para aumentar suas vendas

Antes de mais nada, você precisa focar nas seguintes questões:

Fazer um bom planejamento

Planejar quais serão as suas ações de marketing é imprescindível para que você tome as decisões corretas, haja vista que é por intermédio desse planejamento que você vai estabelecer a quantia ideal a ser investida, por exemplo, em anúncios e, por conseguinte, analisar se suas estratégias estão no caminho certo e quais campanhas estão dando melhores resultados.

Definir seu público-alvo

Vamos combinar que é impossível fazer uma campanha de marketing dar certo sem  determinar, ao certo, quem é o seu cliente ideal, quais são as suas necessidades, dúvidas, dores e desejos, não é mesmo?

Pense: seu público-alvo gosta de fazer o que? O que ele espera e/ou deseja ao adquirir os produtos oferecidos por você? Quais são os receios, dúvidas e medos do seu cliente ideal?

Essas são alguns dos questionamentos importantes para que as campanhas, as quais você for promover, sejam direcionadas para as devidas pessoas, eliminando aquelas às quais não possuem, realmente, interesse naquilo que você está vendendo.

Use as redes sociais para promover seu marketing

É óbvio, para muitos, que o marketing digital tem sido uma das estratégias mais importantes para quem deseja conversão de vendas, ou seja, os retornos para quem investe nisso são exatamente satisfatórios. Nesse sentido, é válido identificar em quais redes sociais os seus potenciais clientes estão presentes para que você invista nas melhores estratégias de marketing digital. Ao direcionar para a segmentação do devido público e utilizar a linguagem própria da rede social em questão, o retorno será bem mais positivo.

Faça uma boa divulgação

Diretamente ligada ao marketing, a divulgação é essencial para o sucesso dos revendedores, visto que é dessa forma que a atração de novos clientes será possibilitada e, consequentemente, o faturamento será maximizado. Nesse contexto, faça um investimento em boas fotos, abusando da criatividade no momento da divulgação, faça interações com o seu público nas redes sociais para mostrar que está sempre  disponível para sanar qualquer problema ou dúvida, entre outros.

Se você mexer, por exemplo, com semijoias para revenda, explore todos os ângulos, o brilho e a beleza dos produtos.

Além disso, é importante que você faça essa divulgação baseada nos diferentes tipos de clientes no funil de vendas, isto é, para aqueles que estão na fase da atração, para aqueles que estão na fase de consideração e para aqueles que estão na fase de decisão.

Conclusão

Agora que você está por dentro das dicas básicas essenciais para revendedores, está na hora de colocar tudo isso em prática.

Se você gostou deste artigo não deixe de compartilhar agora mesmo com outras pessoas, principalmente aquelas que estão interessadas em trabalhar como revendedoras.

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Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

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