Chuva de crimes no país de Mossoró. Neste sábado, 5 de junho, um total de cinco homicídios foram registrados em menos de 24 horas no município da Região Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Civil, o primeiro crime aconteceu no fim da manhã no bairro Abolição III. O policial militar do Ceará, Diego Ramon da Silva Grigório – de 30 anos, estava na cidade e foi vítima de latrocínio.
A segunda vítima é Erikson Rutênnio da Silva Santos, de 26 anos. Foi executado com pelo menos cinco tiros enquanto chegava em casa – por volta das 16h, na Rua Francisca Alves da Silva, no bairro Pousada das Thermas.
A terceira ocorrência aconteceu por volta das 17h, no cruzamento das ruas Haroldo Gurgel e Cunha da Mota, no bairro Alto da Conceição. A vítima foi o mecânico Emerson Carlos Santana Bezerra, de 32 anos. Neste caso, haviam várias testemunhas. Elas relataram a polícia que eram mais ou menos 4 homens, todos armados e encapuzados. Chegaram, invadiram, mataram e fugiram.
Por volta das 19h30, a Polícia recebeu mais um chamado, novamente no Pousada das Thermas, informando de outra ocorrência de homicídio por arma de fogo. As vítimas foram a dona de casa Maria Rita Vieira de Freitas, de 51 anos, e a filha maria Clara Vieira de Freitas, de 16 anos.
De acordo com a Polícia Civil os criminosos derrubaram a porta principal para entrar na casa das vítimas. Ao que tudo indica, os assassinos usaram escopetas calibre 12. Maria Rita morreu na sala e a filha dela em cima da cama, no quarto. No momento do ataque, havia uma outra jovem na casa, que teve a vida poupada pelos assassinos.
“Um crime bárbaro, violentíssimo, sem dúvidas alguma, crime de execução”, disse o delegado Renato Oliveira, que deu início à investigação do caso. Para o delegado, os crimes deste sábado não tem relação entre si.
Com informações do Mossoró Hoje e da Polícia Civil*
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.