Por volta do meio dia desta terça-feira (02), Policiais Militares do Tático Operacional Rodoviário (TOR) de Mossoró, em patrulhamento nas proximidades da BR-04, se depararam com um casal desesperado dentro de um veículo e, ao se aproximarem, perceberam que um recém-nascido de 23 dias estava engasgado.
Prontamente, a equipe de heróis da PM iniciou os primeiros socorros realizando massagens no bebê. Após a execução da técnica adequada para desengasgar, o recém-nascido começou a chorar e voltou a respirar.
Os policiais realizaram a condução do bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, onde recebeu os cuidados médicos e foi liberada após período de observação médica.
“Quando peguei ele nos braços, ele chorava muito e já estava mudando de cor. Comecei a fazer os procedimentos que a gente aprende nos cursos e percebi que a respiração dele foi aliviando. Depois encostei ele no meu peito e ele parou de chorar. Foi até a UPA bem quietinho”, contou o Sargento Silvestre.
O sargento contou que a guarnição permaneceu no local até saber que o bebê estava bem e depois seguiram para continuar a patrulha. “É um bebezinho lindo, fico feliz por a gente ter ajudado. Foi uma ocorrência atípica, sabe? Que Deus nos abençoou e pudemos salvar aquela criança”, concluiu.
Com acréscimos de informações do Mossoró Hoje*
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.