Rio Grande do Norte

Farmacêutica Prati Donaduzzi chega ao RN em 2021

O secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado se reuniu com executivos da Prati Donaduzzi por meio de videoconferência, para tratar da chegada da empresa ao Rio Grande do Norte e discutir os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado. A companhia está entre as maiores do ramo de medicamentos genéricos do país. Durante o encontro virtual, que contou também com a participação do técnico da Secretaria de Tributação, Sérgio Medeiros, os empresários informaram que a Prati irá instalar uma nova unidade de distribuição no município de São Gonçalo do Amarante já no início do próximo ano.

A notícia foi comemorada pelo secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado. “O município de São Gonçalo é, sem dúvida, um dos lugares mais preparados para receber uma empresa deste porte, e o RN, com os novos incentivos implementados na gestão da governadora Professora Fátima Bezerra, demonstra que está no caminho certo”, comentou.

A Prati está entre as principais fornecedoras de medicamentos genéricos para o setor público em nível federal e conta com 33 unidades instaladas no país. Para viabilizar a unidade de São Gonçalo, a equipe do Governo do Estado apresentou possibilidades de enquadramento nos regimes especiais de tributação para a instalação de Centrais de Distribuição ou para Centrais Atacadistas, este último preferido pelos executivos dentro dos planos da empresa, que incluem o comércio local e interestadual dos produtos.

Farmacêutica Prati Donaduzzi chega ao RN em 2021
Farmacêutica Prati Donaduzzi chega ao RN em 2021 3

Com os benefícios apresentados durante a reunião, o executivo Felipe Maziero sinalizou o interesse na instalação de um hub de distribuição para o Nordeste, o que colocaria a unidade do RN em um novo patamar. Para Maziero, o diálogo com o Governo do Estado é decisivo na consolidação do empreendimento. “Estamos muito satisfeitos diante dessa abertura que estão nos dando, abrindo realmente as condições para o empreendedorismo. É algo que faz toda a diferença para a escolha do lugar onde estamos nos instalando”, declarou o executivo.

O empresário informou ainda que a Prati Donaduzzi tem planos de dobrar o faturamento anual até 2023, ultrapassando os 2 bilhões de reais e introduzindo mais de 600 novos produtos registrados no mercado farmacêutico brasileiro. Entre os lançamentos planejados pela empresa, está o Canabidiol, primeiro produto brasileiro à base de Cannabis autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), com 99% de pureza.

No Rio Grande do Norte, a nova unidade atingirá um faturamento de 20 milhões de reais por ano e irá gerar, no mínimo, 13 empregos diretos. A chegada da empresa ao estado está prevista para o próximo mês de maio.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.