Confira todas as informações sobre o golpe do empréstimo para MEI e como evitar cair nele
Golpe do empréstimo para MEI via WhatsApp
Os microempreendedores individuais têm exposto suas manifestações a respeito de um "funcionário" do banco Safra que entra em contato para oferecer empréstimos.
Golpes em nome do Banco Safra
Em grande parte dos casos, a vítima precisa depositar um valor ou pagar por um serviço para que o dinheiro seja liberado.
O golpe do Empréstimo
Muitos empreendedores tem recebido mensagens via SMS ou WhatsApp informando de que teriam crédito disponível no banco Safra.
Mensagem via Whastapp e SMS
Por lá, irão solicitar o envio da documentação por meio daquele canal de comunicação para agilizar a entrega dos valores.
Solicitação de documentos
O cidadão que recebe a mensagem envia a documentação e em alguns casos é solicitado o Decore (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos).
Solicitação de documentos
Quando o cliente paga o valor do documento e o recebe, repassa ao operador do banco e este informa que os valores serão depositados em poucas horas, o que de fato nunca acontece.
Dinheiro nunca recebido
A situação descrita mostra um golpe que tem afetado quem é MEI e que acaba por desestimular o prosseguimento do negócio.
Golpe para MEI
De acordo com o banco, os golpistas têm entrado em contato com as vítimas, seja através do WhatsApp, mensagens, ligação ou redes sociais.
Alerta sobre o golpe
Em sua página na internet o banco Safra orienta seus clientes para que, caso estejam precisando de crédito, procurem seu gerente de relacionamento.
Alerta sobre o golpe
Quem não for cliente do banco, o recomendado é sempre ligar para os canais de atendimento oficiais e solicitar informações.
Alerta sobre o golpe
Arrasta pra cima e confira a matéria completa
Confira todas as informações sobre o golpe e como se proteger para não cair nele