UFRN recruta voluntários para tratamento de dor crônica no calcanhar

Círculo traçado
Círculo traçado

Pesquisa

A Unidade de Reabilitação do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol-UFRN/Ebserh), em parceria com o Departamento de Fisioterapia da UFRN, está recrutando 80 voluntários.

Círculo traçado

Projeto

O projeto coordenado pelo prof. Dr. Marcelo Cardoso de Souza, do Departamento de Fisioterapia, foi inaugurado em agosto de 2021.

Círculo traçado

Projeto

O Lapre tem o objetivo de atender pessoas com dores crônicas na região plantar do pé, buscando minimizar sintomas e promover melhoras funcionais.

Público-alvo

São pessoas que sofrem com dores no calcanhar há pelo menos três meses. Incluindo pessoas com fascite plantar, esporão de calcâneo ou que têm dor intensa no calcanhar aos dar os primeiros passos do dia.

Outros critérios 

Ter entre 18 e 65 anos; morar em Natal (RN); ter disponibilidade para usar os novos chinelos por, no mínimo, quatro horas por dia ao longo de três meses; não poderá ter feito cirurgias na região do tornozelo ou pé.

Como se inscrever?

Os interessados que se encaixem nos critérios devem contatar a Unidade de Reabilitação do Huol, através do telefone (84) 3342-5014, manifestando interesse em participar da “pesquisa de chinelos para dor no calcanhar”.

Inscrição

A Unidade de Reabilitação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 12h30 às 16h. Dados como nome, idade e telefone serão coletados numa pré-inscrição. Em seguida, os responsáveis entrarão em contato para o agendamento.

Projeto do Huol e UFRN

Arraste pra cima e veja todas as informações sobre o projeto