Lançamento do Pix Saque e do Pix Troco, que permitirá sacar dinheiro vivo em lojas, entre outros, o Banco Central já prepara mais novidades para o meio de pagamentos.
Para 2022, constam na agenda do BC o lançamento do Pix Aproximação – que permitirá efetuar pagamentos ao aproximar o celular da maquininha de cartão.
Será possível colocar contas de luz e telefone para serem pagas automaticamente com Pix.
O BC planeja lançar um “cartão Pix” que vai permitir a transferência offline, a forma mais segura para permitir os pagamentos sem conexão à internet será por meio de um cartão.
Irá permitir que o Pix seja usado também para parcelar compras. Hoje em dia, o Pix pode ser usado apenas com recursos que já estão na conta do pagador.
O desenvolvimento ainda depende de algumas variáveis, como a modernização da legislação cambial e o avanço de outros países nos seus próprios sistemas de pagamento instantâneo.
A possibilidade de pagar a conta em qualquer dia da semana agilizaria o religamento de energia em casos de inadimplência e a redução de custo operacional poderia reduzir as tarifas.
Permiti o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), algumas taxas que devem ser pagas para a União, como multas eleitorais, já podem ser pagas com o Pix.
Saque: o cliente faz um Pix para uma loja, então, dará esse valor em dinheiro vivo. Troco: A diferença entre o valor da mercadoria e o transferido é devolvida em dinheiro.
Arraste pra cima e veja todas as informações sobre novas funcionalidades do Pix em 2022