Como já é uma tradição no universo cinematográfico que trouxe o Homem de Ferro, Pantera Negra e tantos outros heróis para as telonas, o filme tem cenas pós-créditos.
Atenção: se você ainda não viu Eternos, leia por sua própria conta e risco, pois logo a seguir você encontrará spoilers da cena pós-crédito do filme.
A segunda e última cena pós-créditos em Eternos, é centrada em Dane Whitman - interpretado pelo ator Kit Harington, que ao longo do filme não tinha um papel além de ser humano, comum, sem nenhum tipo de habilidade ou superpoder.
Dane Whitman é a identidade humana do Cavaleiro Negro (Black Knight, em inglês), um personagem que estreou nos quadrinhos da Marvel em 1967.
Seus poderes ou habilidades estão relacionados à sua espada mítica, a “Lâmina de Ébano“, que é até mencionada pelos Eternos durante o filme.
Depois que Dane diz a Sersi que a história ou legado de sua família é “complicada” (e alguns segundos depois Sersi desaparece, abduzida pelos Celestiais), vemos Dane abrir um baú no qual está a Lâmina de Ébano.
Dane abre um baú no qual está a Lâmina de Ébano. Mas pouco antes de tocá-la, ouvimos uma voz misteriosa dizer a ele: "Está mesmo pronto para isso, Sr. Whitman?".
"Essa é a voz de um dos meus super-heróis favoritos, o próprio Sr. Blade. Sim, é Blade!", disse a diretora de Eternos, Chloé Zhao. Blade, o Daywalker, estreou nos quadrinhos da Marvel em 1973.
Arraste pra cima e confira mais detalhes sobre a cena de pós-crédito e a ligação dela no MCU.