O que significa a cena pós-créditos de Eternos e de quem será a voz misteriosa?

O que significa a cena pós-créditos de Eternos e de quem será a voz misteriosa?

Eternos, o novo filme da Marvel, já chegou aos cinemas. E como já é uma tradição no universo cinematográfico que trouxe o Homem de Ferro, Pantera Negra e tantos outros heróis para as telonas, o filme tem cenas pós-créditos. Se você já viu e ficou com dúvidas sobre quem é aquela misteriosa pessoa que fala em uma dessas cenas, então você encontrará a resposta oficial.

Atenção: se você ainda não viu Eternos, leia por sua própria conta e risco, pois abaixo você encontrará spoilers da cena pós-crédito do filme.

spoilers

A segunda e última cena pós-créditos em Eternos, um filme que não me cativou em muitos aspectos (mas isso é uma conversa para outro momento), é centrada em Dane Whitman, o personagem interpretado pelo ator Kit Harington, que ao longo do filme não tinha um papel além de ser humano, comum, sem nenhum tipo de habilidade ou superpoder. Era apenas o parceiro de Sersi, ou pelo menos um interesse romântico, no presente.

No entanto, já sabemos pelos quadrinhos que Dane Whitman é a identidade humana do Cavaleiro Negro (Black Knight, em inglês), um personagem que estreou nos quadrinhos da Marvel em 1967 e cujos poderes ou habilidades estão relacionados à sua espada mítica, a “Lâmina de Ébano“, que é até mencionada pelos Eternos durante o filme.

Na cena pós-créditos, depois que Dane diz a Sersi que a história ou legado de sua família é “complicada” (e alguns segundos depois Sersi desaparece, abduzida pelos Celestiais), vemos Dane abrir um baú no qual está a Lâmina de Ébano. Mas pouco antes de tocá-la, ouvimos uma voz misteriosa dizer a ele: “Está mesmo pronto para isso, Sr. Whitman?

A pergunta que todos fizeram é: de quem é essa voz? E agora sabemos a resposta, graças a uma entrevista ao Fandom com a diretora da Eternos , Chloé Zhao.

Essa é a voz de um dos meus super-heróis favoritos, o próprio Sr. Blade. Sim, é Blade!

Blade, o Daywalker (termo usado para descrever aqueles que eram meio-humanos / meio-vampiros), estreou nos quadrinhos da Marvel em 1973. Blade é o resultado da união física de um vampiro e uma fêmea humana, e é dedicado a caçar vampiros e outros monstros nos quadrinhos da Marvel. Blade já teve seus próprios filmes entre 1998 e 2004, estrelados pelo ator Wesley Snipes, mas agora será a vez do vencedor do Oscar Mahershala Ali dar vida ao personagem, anunciado pela Marvel em 2019.

O filme de Blade faz parte dos planos da Marvel Studios para esta “Fase 4” do MCU, e agora pudemos ouvi-lo pela primeira vez na cena pós-créditos de Eternos, sugerindo que ele e Cavaleiro Negro terão algum tipo de colaboração ou aparição em conjunto em um filme ou série no futuro. Levando em consideração que a Marvel já tem as séries Cavaleiro da Lua, Werewolf By Night e Blade em desenvolvimento, será que um monstro, arco de magia e fantasia está vindo para o MCU? Tudo parece indicar que é esse o caso, e é uma ideia estimulante.

Aaah, e antes de ir embora, confira as duas cenas pós-créditos de Eternos:

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.