Depois de anos negando a possibilidade de vermos publicidade na plataforma de streaming, a Netflix está acelerando seus planos de lançar uma assinatura mais barata com anúncios.
A Netflix já emitiu comunicado para os seus funcionários (nos EUA) informando que pretende introduzir uma assinatura mais barata (e com anúncio) na plataforma.
Em sua última teleconferência de resultados, o CEO Reed Hastings anunciou que “uma maneira de aumentar a receita e atingir um público maior, é ter preços mais baixos com publicidade.
"E quem acompanha a Netflix sabe que fui contra a complexidade da publicidade e sou um grande fã da simplicidade da assinatura. Mas por mais que eu seja fã disso, sou mais fã da escolha do consumidor“.
Questionado se a Netflix testaria anúncios em alguns mercados pequenos primeiro – que é como a Netflix normalmente testa novos produtos – Hastings disse que a empresa não precisaria fazer isso.
A assinatura suportada por anúncios virá “juntamente com nossos planos mais amplos de cobrar pelo compartilhamento de senhas [quando você divide sua conta com outras pessoas]”.
A Netflix confirmou que começará a reprimir o compartilhamento de senhas antes do final de 2022. Agora, novos relatórios confirmam que será estendido a todos os territórios em que a Netflix opera.
Arraste pra cima e veja todas as informações sobre os novos planos da plataforma