A TV Globo aceitou os termos de contrato para exibir os patrocinadores da Libertadores em sua proposta feita à Conmebol para ter os direitos da competição.
A emissora disputa com o SBT para ter jogos da competição na TV Aberta. As duas emissoras, Globo e SBT, também concorrem pela Sul-Americana na TV Aberta.
A Conmebol e a FC Diez, agência da entidade, fazem a concorrência pelos direitos das duas competições continentais para o período de 2023 a 2026.
De acordo com Rodrigo Mattos, do UOL, a proposta inicial da Globo já incluiu a previsão de exibir os patrocinadores da Libertadores, como fez o SBT desde que assumiu a competição em 2020.
Assim, há previsão de inserções das marcas de apoiadores em placares e em outras imagens do jogo. A Globo também aceitou todas as outras contrapartidas comerciais da Conmebol.
A confederação sul-americana é responsável por produzir as filmagens de jogos desde 2019 quando adotou novo modelo. Mas a emissora carioca recebia o conteúdo sem as marcas de patrocinadores.
Os resultados das concorrências das duas competições continentais devem sair até o final da semana.
Arraste pra cima e veja tudo sobre a disputa pela exibição da Libertadores e Sul-Americana