Entretenimento

Globo vs SBT: novo round pela Libertadores da América

Emissora carioca dá um importante passo para retomar os direitos da competição

A TV Globo aceitou os termos de contrato para exibir os patrocinadores da Libertadores em sua proposta feita à Conmebol para ter os direitos da competição. A emissora disputa com o SBT para ter jogos da competição na TV Aberta. As duas emissoras, Globo e SBT, também concorrem pela Sul-Americana na TV Aberta.

A Conmebol e a FC Diez, agência da entidade, fazem a concorrência pelos direitos das duas competições continentais para o período de 2023 a 2026. Foram criados quatro pacotes para cada campeonato. Houve um primeiro round em que ainda não foram definidos os vencedores na TV Aberta e na TV Fechada. As empresas têm prazo até esta segunda-feira para entregar novas propostas para a concorrência.

De acordo com Rodrigo Mattos, do UOL, a proposta inicial da Globo já incluiu a previsão de exibir os patrocinadores da Libertadores, como fez o SBT desde que assumiu a competição em 2020. Assim, há previsão de inserções das marcas de apoiadores em placares e em outras imagens do jogo. A Globo também aceitou todas as outras contrapartidas comerciais da Conmebol.

Essa é uma grande mudança já que a emissora carioca sempre foi resistente a esse item por não querer impacto nos seus próprios parceiros que compram cotas do futebol.

Pela oferta, a Globo aceita receber o feed de imagens produzido pela FC Diez e pela Conmebol, sem limpar as marcas. A confederação sul-americana é responsável por produzir as filmagens de jogos desde 2019 quando adotou novo modelo. Mas a emissora carioca recebia o conteúdo sem as marcas de patrocinadores.

Essa postura da Globo a ajuda para ganhar os direitos da Libertadores. Seria uma vantagem competitiva para o SBT se apenas a emissora aceitasse exibir os patrocinadores.

A Conmebol e a FC Diez também negociam renovações com patrocinadores. Com suas marcas exibidas durante os jogos, os contratos são valorizados e podem atingir montantes maiores.

Na Sul-Americana, Globo e SBT têm disputa igual à da Libertadores. Há ainda algumas propostas para TVs ou streaming pagos, cujos nomes não foi possível descobrir. Mas essa faixa de canais fechados tem sido mais disputada do que a Aberta.

Há ofertas inclusive para que os jogos da Sul-Americana fossem só em Tvs fechadas. Mas a tendência é que a Conmebol e a FC Diez optem por um modelo que inclua a TV Aberta por uma maior exibição e distribuição do conteúdo.

Os resultados das concorrências das duas competições continentais devem sair até o final da semana.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.