Auxílio Emergencial retroativo: muita gente poderia receber

Círculo traçado
Círculo traçado

Pagamento Auxílio

O pagamento indevido da 2ª fase do auxílio emergencial, conforme relatório da CGU identificou o potencial pagamento indevido entre setembro e dezembro de 2020.

Círculo traçado

Rede Brasileira

Em ofício enviado à pasta, que o jornal EXTRA teve acesso, a Rede Brasileira pontua que pelo menos 4,4 milhões de parcelas do benefício ficaram pendentes.

Círculo traçado

Não Beneficiados

“Foram mais de 2 milhões de pessoas que não receberam por erro do governo“, afirmou Paola Carvalho, diretora de Relações Institucionais de Rede Brasileira de Renda Básica.

Reivindicação

A Rede Brasileira reivindica o pagamento imediato das parcelas e a abertura da possibilidade das pessoas, que foram detectadas como irregulares e tiveram seu benefício suspenso.

Rede Brasileira

Em junho do ano passado, cerca de 1.003 beneficiários do auxílio emergencial — que tiveram seus cadastros barrados em 2020 e passaram por uma reavaliação — conseguiram receber os atrasados.

Cruzamento de Informações

A CGU cruzou informações dos pagamentos e perfil dos beneficiários e identificou 1.819.284 pessoas que não cumpriam os requisitos de elegibilidade do programa, o que corresponde a 3,2% do total.

Fora dos Requisitos

De acordo com o relatório, foram identificados casos de beneficiários com indicativo de óbito (15.571 beneficiários), renda familiar em desacordo com as regras do programa (239.773 casos) entre outros.

Auxílio Retroativo

Arraste pra cima e veja tudo sobre quem não recebeu e pode receber