O controle de peso, uma alimentação rica em fibras e a prática de exercícios aeróbicos, como hidroginástica e caminhada, atuam prevenção de doenças oncológicas.
Os hábitos criam um ambiente menos inflamatório à mucosa intestinal, reduzindo a chance de formação de células alteradas, que podem gerar o aparecimento de tumores.
A ação anticancerígena das fibras acontece por meio da retenção de substâncias tóxicas, consumidas ou produzidas durante a própria digestão.
reduzem fatores de crescimento, semelhantes à insulina e excesso de hormônios estrógenos, que atuam, diretamente, no desencadeamento da doença.
“Alimentos que contém chia, uma semente escura, que pode ser acrescentada no iogurte, tapioca, salada, linhaça e aveia, também são importantes fontes de fibras."
"Temos opções de hortaliças, como couve folha, rúcula e alface“, diz a Nutricionista Natália Cavalcanti.
Nas frutas, encontramos as melhores opções nas cascas, como maçã, ameixa e uva, por exemplo. Essas fibras alimentares exigem que o consumo de água seja maior.
"Para saber o consumo diário ideal de fibras, a faixa etária dos 03 aos 20 anos, devem somar sua idade, adicionando 5 ou 10 g de fibras."
"Dentro da recomendação diária, após os 20 anos, a recomendação é de 25g a 35g de fibras diárias“, revela Natália Cavalcanti.
Arraste pra cima e veja todas as informações sobre a ingestão dos alimentos e a importância deles