Variedades

Xiaomi vai fabricar seus smartphones na Argentina

Chineses farão um investimento milionário na terra dos hermanos

O governo argentino aproveitou uma viagem do presidente Alberto Fernández à China para confirmar o desembarque da Xiaomi no país.

Como o jornal Clarín antecipou, a Xiaomi fará um investimento milionário na Argentina para poder montar seus telefones na Terra do Fogo.

A Argentina é um mercado praticamente monopolizado pela Samsung e Motorola, mas no ano passado a Xiaomi começou a vender seus três primeiros modelos importados no país. O Redmi Note 10s, o Redmi Note 10 5G e o Redmi Note 10 Pro podem ser adquiridos na loja oficial da Xiaomi no Mercado Livre, bem como nas lojas Frávega ou Red Megatone.

A Xiaomi, que se tornou a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, está em uma posição ideal para sua expansão na América Latina após a queda causada pela Huawei e a saída voluntária da LG.

Com preços abaixo de 80 mil pesos em produtos top de linha (cerca de R$ 4.020,00 no Brasil), os consumidores argentinos poderão acessar um catálogo ainda maior e provavelmente mais acessível quando a multinacional chinesa começar a fabricar no sul do país.

A Xiaomi teria fechado parceria com uma empresa chamada Etercor (de propriedade da Solnik), que tem uma fábrica na Argentina. A Etercor tem 400 funcionários e fabrica produtos para a HMD Global, licenciada chinesa da marca Nokia. Ele também lida com o serviço pós-venda.

Marcas como a Samsung montam seus telefones na Terra do Fogo, a província mais ao sul da Argentina, para se beneficiar de importantes vantagens fiscais. Nas últimas décadas, a Terra do Fogo passou de uma área praticamente desabitada a um importante centro industrial do país.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.